Gazeta Esportiva

Danilo Avelar pode completar 100 jogos pelo Corinthians nesta quarta-feira

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Convertido para zagueiro em 2020, Danilo Avelar está perto de alcançar marca importante com a camisa do Corinthians. Se entrar em campo nesta quarta-feira, o defensor completará 100 jogos pelo clube.

Contratado por empréstimo em 2018, Avelar primeiro se estabeleceu como lateral-esquerdo. Na posição, venceu o Campeonato Paulista de 2019, sendo eleito o melhor da posição no torneio. Em julho do ano passado, foi comprado em definitivo pelo clube e assinou vínculo de três temporadas. Forte no jogo aéreo, o defensor já anotou dez gols pelo Alvinegro.

Com a chegada de Tiago Nunes ao clube, Avelar topou o desafio de virar zagueiro, mas foi atrapalhado logo de cara por conta de uma pubalgia. Após a paralisação, o jogador voltou a ficar disponível e ganhou a posição de titular ao lado de Gil.

O Corinthians encara o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília) na Arena de Itaquera, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vem de derrota e empate, enquanto o Coxa figura na lanterna com três reveses.

Exit mobile version