O Corinthians recebe o Botafogo nesta sexta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.
O Timão busca se recuperar no Campeonato Brasileiro, já que não vence há cinco rodadas na liga nacional. A equipe se encontra na 14ª do Brasileirão, com 27 pontos, três a mais em relação ao Z4.
Para o duelo desta sexta, a comissão técnica do Timão terá retornos importantes, como os de Gil e Bruno Méndez, suspensos na última rodada. A equipe vem de um empate em 4 a 4 com o Grêmio, também em Itaquera.
Como desfalques, o Corinthians não terá o atacante Giovane, que se recupera de lesão no músculo anterior da coxa, e o volante Roni, que está em transição após entorse de tornozelo.
O Botafogo, por sua vez, segue com folga na liderança do Brasileirão. O Glorioso está com 51 pontos, sete a mais em relação ao vice-líder Palmeiras.
Dito isso, o momento do clube carioca não é dos melhores. A equipe vem de três derrotas seguidas somando todas as competições, e vem de um revés por 1 a 0 para o Atlético-MG, fora de casa.
Para o duelo contra o Timão, o técnico Bruno Lage vai ter o retorno de Gabriel Pires, suspenso na última rodada. O goleiro Lucas Perri foi considerado dúvida por conta de um desconforto nas costas, mas vem treinando normalmente e deve atuar em Itaquera. Já Rafael e Patrick de Paula, lesionados, são baixas certas.
No primeiro turno, o Botafogo não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca quer voltar a vencer o Timão em São Paulo após pouco mais de 11 anos de jejum.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 22 de setembro de 2023 (sexta-feira)
Horário: às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva (MG-Fifa)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (Fifa)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Pedro e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá e Tiquinho Soares
Técnico: Bruno Lage