Corinthians volta a vencer cinco seguidas em casa pelo Brasileirão após mais de quatro anos

Tiago Salazar - São Paulo,SP

06/11/21 | 19:34

A vitória deste sábado, sobre o Fortaleza, foi a quinta seguida do Corinthians na Neo Química Arena. Os embates aconteceram contra Palmeiras, Bahia, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza.

O Timão também alcançou oito jogos de invencibilidade em seu estádio, com apenas dois empates neste período.

É possível perceber a dimensão do feito ao constatar que o Corinthians não atingia cinco triunfos seguidos como mandante, pelo Campeonato Brasileiro, desde 2017, quando a equipe comandada por Fábio Carille chegou a seis vitórias consecutivas em Itaquera, entre junho e julho, ou seja, há quatro anos e quatro meses.

As vítimas, naquela oportunidade, foram: Santos, São Paulo, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Ponte Preta.


Mesmo quando se considera outras competições, o jejum era longo. Em março de 2018, o Corinthians venceu cinco seguidas ao superar Palmeiras, Mirassol, Bragantino, Deportivo Lara-VEN e São Paulo entre Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América. Após isso, apenas nesta atual sequência, com Sylvinho no comando.

O próximo desafio corintiano em seu território está marcado para sábado, às 21 horas, contra o Cuiabá. Antes disso, na quarta-feira, às 19 horas, o Timão visitará o Atlético-MG, no Mineirão.

 

Deixe seu comentário