Corinthians volta a ter bom desempenho ofensivo: “É a nossa busca” - Gazeta Esportiva
Corinthians volta a ter bom desempenho ofensivo: “É a nossa busca”

Corinthians volta a ter bom desempenho ofensivo: “É a nossa busca”

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Um dos principais objetivos do técnico Fábio Carille durante a parada para a disputa da Copa América era aprimorar o ataque do Corinthians. De volta ao Brasileirão, o treinador viu neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, sua equipe exibir um desempenho muito superior em comparação com aquilo que vinha apresentando nas primeiras rodadas do torneio, algo que deixou o comandante alvinegro extremamente satisfeito.

O Corinthians iniciou a parada para a Copa América com o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, à frente apenas dos lanternas Avaí e CSA. Mas, a ineficiência no setor ofensivo não era algo exclusivo da equipe no Campeonato Brasileiro. No Paulista, torneio do qual se sagrou campeão, o Timão também não foi bem no ataque, balançando as redes apenas 16 vezes em 19 jogos.

“Voltando a falar dos quatro jogos depois da parada, apesar de no jogo contra o CSA termos vencido por um placar magro, atacamos e finalizamos bastante. Sul-Americana, Flamengo, contra o Fortaleza outra vez... é a nossa busca, muito feliz. Quando cobrei o Pedrinho publicamente, é porque eu sei que ele tem potencial. Está assumindo o protagonismo e tem qualidade para isso. Estou feliz demais pelo desempenho da equipe e desempenho individual também”, disse Carille sem se esquecer de Pedrinho, principal destaque do Corinthians no Ceará.




Com o fim da Copa América, o Corinthians enfrentou algumas dificuldades, mas já vem marcando mais gols do que o comum. Em quatro jogos, o time balançou as redes sete vezes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, números que apontam para uma evolução gradual da equipe alvinegra, que neste domingo conquistou uma vitória importantíssima, de virada, sobre o Fortaleza para se aproximar das primeiras colocações da tabela.

“[O Campeonato Brasileiro] é o campeonato mais difícil do mundo, muito equilibrado, com viagens, com muitos jogos. É uma vitória importante. Tínhamos empatado em casa com um time grande, que é o Flamengo, em um jogo muito bom. Mas, mais do que os resultados, está sendo o desempenho, no meu modo de ver. Estamos finalizando muito mais do que antes, buscando mais, sendo mais objetivos, infiltrando mais. Uma vitória muito importante, sim. Nos coloca perto da zona de classificação para a Libertadores com um jogo a menos. Estamos no caminho certo”, concluiu Carille.

Conteúdo Patrocinado