Corinthians venceu um dos últimos 11 jogos fora de casa; veja números - Gazeta Esportiva
Corinthians venceu um dos últimos 11 jogos fora de casa; veja números

Corinthians venceu um dos últimos 11 jogos fora de casa; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2022 às 21:00

São Paulo, SP

O Corinthians não vem tendo um bom desempenho fora de casa nesta temporada, e os números mais recentes escancaram esse dado. Dos últimos 11 jogos disputados longe da Neo Química Arena, são sete derrotas e apenas uma vitória, em todas as competições. Isso equivale a 18,2% de aproveitamento.

Segundo dados do SofaScore, apenas cinco gols foram marcados, com oito grandes chances criadas. Ainda, foram necessários 14 chutes para marcar um gol.

Por outro lado, o Alvinegro sofreu 16 gols, mais que o triplo do que fez, cedeu 21 grandes chances ao adversário e precisa de quase a metade de chutes para sofrer tentos (7,4), se comparado com seu desempenho no quesito.



Os jogos em questão foram contra Cuiabá, Athletico-PR, Fluminense, Boca Juniors, Santos, Ceará, Atlético-MG, Atlético-GO, Flamengo, Avaí e Fortaleza.

A única vitória foi diante do Galo, por 2 a 1, de virada, pela 19ª rodada do Brasileirão, e as duas derrotas contra os clubes cariocas aconteceram justamente no Maracanã, seu próximo palco.

Nesta quarta-feira, contra o Fluminense, a partir das 19h30 (de Brasília), o Corinthians fará a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. O duelo da volta será em Itaquera, dia 15 de setembro.


Conteúdo Patrocinado