Corinthians vence Resende em jogo com paralisações e dois gols nos acréscimos

São Paulo, SP

04/01/22 | 23:56 - 05/01/22 | 01:14

O Corinthians estreou de maneira emocionante na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira. Diante do Resende-RJ, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe alvinegra saiu na frente, cedeu o empate nos minutos finais e garantiu a vitória nos acréscimos, em jogo que foi paralisado duas vezes.


O primeiro tempo ficou marcado por uma confusão fora de campo. Com o grande número de torcedores do Corinthians presentes, uma multidão entrou de uma só vez no estádio e causou tumulto. A Polícia Militar agiu com gás de pimenta, que afetou atletas e torcedores. Assim, o jogo ficou paralisado por cerca de 13 minutos.

No início segundo tempo, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, Keven recebeu na ponta esquerda, costurou por dentro e bateu do bico da área, marcando belo gol.

Aos 40 minutos da etapa final, nova paralisação. Com sinalizadores usados pela torcida corintiana, a fumaça atrapalhou a partida e o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva interrompeu o jogo mais uma vez.

Nos minutos finais do duelo, Kaio foi derrubado por Reginaldo dentro da área e o juiz deu pênalti para o Resende. Na cobrança, Bismarck converteu e empatou pouco depois do fim do tempo regulamentar.

O Corinthians não desistiu e, aos 47 minutos, Matheus Araújo recebeu passe de Biro e bateu para o gol, garantindo a vitória do Corinthians de maneira emocionante.

Com o placar, o Timão assume a liderança do Grupo 15, com três pontos. O Resende, por sua vez, ocupa a lanterna do grupo, atrás do São José e do River Plate-PI, que empataram e somaram um ponto cada.

O Corinthians volta a campo na sexta-feira para enfrentar o River Plate-PI, às 21h45 (de Brasília), novamente no Estádio Martins Pereira. No mesmo dia e local, mas às 19h30, o Resende encara o São José, mandante do grupo.

Confira os resultados dos jogos da Copinha desta terça-feira:

Votuporanguense-SP 6  x 1 Monte Azul-SP

CA Juventus-SP 1 x 1 Portuguesa Santista-SP

Guarulhos-SP 0 x 0 Flamengo-SP

Jaguariúna-SP 0 x 6 RB Bragantino-SP

Manthiqueira-SP 1 x 3 XV de Piracicaba-SP

Matonense-SP 0 x 1 Fast Clube-AM

Grêmio Mauaense-SP 1 x 2 Mauá-SP

Tanabi-SP 2 x 2 Guarani-SP

União Suzano-SP 1 x 1 Ituano-SP

Bahia-BA 2 x 2 Atlético Matogrossense -MT

ABC-RN 1 x 1 Fluminense-PI

Atlético-GO 3 x 2 Volta Redonda-RJ

Avaí-SC 9 x 0 Santana-AP

CRB-AL 0 x 3 Canaã-BA

Fluminense-RJ 1 x 0 Jacuipense-BA

Fortaleza-CE 6 x 0 Concórdia-SC

Vila Nova-GO 2 x 0 Aquidauanense-MS

Vitoria-BA 0 x 1 EC São José-RS

Osasco Audax-SP 2 x 0 Santo André-SP

União Mogi-SP 0 x 0 Portuguesa-SP

Francana-SP 1 x 1 Ponte Preta-SP

Joinville-SC 0 x 0 Camaçariense-BA

Internacional-RS 2 x 0 São Raimundo-RR

São José EC-SP 1 x 1 River-PI

Juventude-RS 2 x 1 Confiança-SE

Corinthians-SP 2 x 1 Resende-RJ

Deixe seu comentário