Preparador do Corinthians prevê atletas com mais de 100 jogos no ano - Gazeta Esportiva
Preparador do Corinthians prevê atletas com mais de 100 jogos no ano

Preparador do Corinthians prevê atletas com mais de 100 jogos no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2021 às 20:11 • Atualizado: 01/04/2021 às 20:16

São Paulo, SP

O Corinthians aproveitou a semana sem jogos para focar nos treinamentos e, nesta quinta-feira, seguiu os trabalhos táticos, técnicos e, principalmente, físicos. O preparador físico Flávio de Oliveira falou sobre os desafios da temporada.

"A semana aberta é sempre bem-vinda. Um detalhe que não se fala é que, por conta da pandemia, alguns atletas que não pararam podem chegar a fazer de cem a cento e vinte jogos no ano. É muito complicado para o atleta", analisou.

Ele também deu detalhes de como a equipe de preparação física elaborou o planejamento semanal para proteger e deixar os atletas do Corinthians prontos para a temporada.

"Temos que ter atenção com o ser humano. Nesta semana, estamos focando no trabalho de força e potência na academia, algumas avaliações. Aqui no campo estamos aproveitando o aspecto individual, pois eles são diferentes por posição e característica do jogador", disse.

"Não sabemos quando vamos voltar. Infelizmente a pandemia está voltando e vamos respeitar. Ao mesmo tempo, estamos tentando tirar o máximo do atleta nesse tempo de trabalho que temos", finalizou.

Conteúdo Patrocinado