Corinthians teve menos de 36% de posse e 46 passes errados contra o Flamengo; veja números - Gazeta Esportiva
Corinthians teve menos de 36% de posse e 46 passes errados contra o Flamengo; veja números

Corinthians teve menos de 36% de posse e 46 passes errados contra o Flamengo; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians teve uma de suas piores atuações neste Campeonato Brasileiro na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no domingo, na Neo Química Arena. O desempenho ruim do Timão, reconhecido até mesmo pelo técnico Sylvinho, fica ainda mais evidente nos números da partida.



Com a forte pressão do Flamengo no campo de ataque, o Corinthians pouco ficou com a bola e errou muitos passes. Segundo o Footstats, o clube do Parque São Jorge teve apenas 35,91% de posse durante o confronto. O número é o menor no quesito em uma partida do Alvinegro com Sylvinho no comando.

Já em passes, o aproveitamento foi de 86,5%, com 46 tentativas erradas. No Brasileirão, o Timão só errou mais passes na vitória sobre o América-MG (47) e no empate com o Bahia (50). Na competição, a média da equipe é de 90,4% de aproveitamento no fundamento e 40 falhas.

Com o alto número de erros técnicos e a baixo tempo com a bola, o Corinthians pouco chegou ao ataque. Ao todo, foram apenas duas finalizações certas. A marca é a segunda pior desde a chegada de Sylvinho. Na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, foi somente um chute no alvo por parte do time paulista.

O Timão ainda cedeu muitas chances ao Flamengo. O Rubro-Negro finalizou 17 vezes durante os 90 minutos, sendo oito arremates corretos. A média das equipes neste Campeonato Brasileiro é de 11,8 chutes por jogo.




Com 17 pontos, o Corinthians é o 11º colocado do Brasileirão. A equipe de Sylvinho somou três derrotas nos últimos quatro duelos e não vence como mandante há quatro partidas.

Conteúdo Patrocinado