Corinthians terá semana livre para trabalhar após maratona de jogos - Gazeta Esportiva
Corinthians terá semana livre para trabalhar após maratona de jogos

Corinthians terá semana livre para trabalhar após maratona de jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2019 às 10:08

São Paulo, SP

Depois de uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, o Corinthians terá uma semana inteira para trabalhar. Nos últimos 14 dias, o Timão teve que dividir suas atenções entre as duas competições que disputa e, portanto, não teve tempo para descansar e ajustar detalhes mais minuciosos durante a semana, já que os jogos contra o Fluminense aconteceram em quintas-feiras.

Os jogadores do Corinthians sentiram o desgaste na partida contra o Atlético-MG, neste domingo. Enquanto o Galo jogou na terça-feira pela Sul-Americana, o Timão entrou em campo na quinta-feira, tendo dois dias a menos para descansar e se preparar.

Carille ajustar detalhes táticos durante esta semana (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Jogadores como Vagner Love e Fagner afirmaram após a partida que sentiram dificuldade para manter a intensidade de jogo na parte final do confronto deste domingo. Além deles, Clayson disse na zona mista que foi substituído com câimbras, decorrente da fadiga causada pelos jogos realizados em um curto período de tempo. Vale dizer que o atacante também atuou contra o Galo mesmo estando com uma forte gripe.




Para a partida contra o Ceará, no sábado, às 11h, na Arena, o Corinthians não terá o lateral-direto Fagner e o meia-atacante Pedrinho. Enquanto o primeiro se juntará à Seleção Brasileira de Tite, o segundo disputará amistosos com a Seleção Olímpica.

Carille também terá notícias positivas: Gabriel, após não se transferir para o Al-Hilal, retornou ao Timão e será titular contra o Vozão. Além disso, Everaldo deve voltar a ficar à disposição do treinador para a próxima rodada.



Com a vitória contra o Atlético-MG, o Corinthians foi a 31 pontos no Campeonato Brasileiro, chegando à terceira colocação. O Timão deixou para trás os rivais São Paulo e Palmeiras, que não venceram neste fim de semana.

 

Conteúdo Patrocinado