Corinthians terá semana de novidades com reforços e volta de jogadores lesionados - Gazeta Esportiva
Corinthians terá semana de novidades com reforços e volta de jogadores lesionados

Corinthians terá semana de novidades com reforços e volta de jogadores lesionados

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2022 às 16:27 • Atualizado: 17/07/2022 às 23:06

São Paulo, SP

Em uma semana com compromissos pelo Campeonato Brasileiro - contra o Coritiba, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte -, o Corinthians terá novidades em seu elenco para tentar se recuperar da derrota para o Ceará, em Fortaleza.



O atacante Yuri Alberto, principal reforço do clube para o segundo semestre, poderá ser registrado nesta segunda como jogador do Timão e o técnico português Vítor Pereira deverá ter a volta de jogadores que estavam lesionados - casos do lateral direito Fagner, do meia-atacante Willian e do volante Maycon.

"Sobre Yuri Alberto, Willian, Fagner, Maycon, estão treinando conosco, estão se recuperando bem e ganhando condição. Vamos esperar que estejam à nossa disposição", disse o auxiliar português Filipe Almeida depois da derrota para o Ceará. Ele substituiu Vítor Pereira, que cumpriu o primeiro de dois jogos de suspensão.

Dos lesionados, Willian é o que está mais perto de voltar a jogar. Ele está na reta final da recuperação de uma luxação no ombro direito sofrido há cerca de um mês - ficou de fora das últimas cinco partidas do Corinthians - e até já participou de treinamentos coletivos no CT Joaquim Grava.

No final da noite deste domingo, uma mensagem misteriosa postada pelo Corinthians nas redes sociais gerou uma grande expectativa sobre o anúncio da contratação do zagueiro paraguaio Balbuena. Ela deve acontecer na manhã desta segunda-feira.




Se deverá contar com reforços, Vítor Pereira poderá ter mais desfalques na equipe. O principal deles é o goleiro Cássio, que ficou fora do jogo contra o Ceará por conta de dores na região lombar. Até viajou para Fortaleza, mas foi vetado ainda no hotel da delegação, e agora será tratado nos próximos dias para saber se há lesão.

Já o meia Renato Augusto e o centroavante Júnior Moraes não possuem previsão de retorno. O primeiro até chegou a iniciar um processo de transição, mas voltou a sentir dores na panturrilha. O atacante ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrido há duas semanas.

Conteúdo Patrocinado