Corinthians terá 36 jogos em 178 dias até o fim do Brasileirão

Tiago Salazar - São Paulo,SP

10-06-2021 07:00:13

A partir de agora, o Corinthians tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada.

Com as eliminações precoces na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Timão vai concentrar todas as forças no nacional por pontos corridos. Sábado, a equipe de Sylvinho terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada.

Caso a programação da CBF se confirme, o término do Brasileirão acontecerá dia 5 de dezembro.

Isso significa que o Corinthians vai jogar 36 rodadas em 178 dias, contando a partir desta quinta-feira. A média é de uma partida a cada 4,9 dias.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Os próximos oito compromissos vão acontecer sem um intervalo de uma semana inteira. Os adversários serão: Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia, Sport, Fluminense, São Paulo, Internacional e Chapecoense.

Em 11 de julho, o Corinthians vai enfrentar o Fortaleza, fora de casa. E aí serão 13 jogos, em sequência, com semanas inteiras para recuperação e treinamento entre eles.

O período mais folgado vai até 3 de outubro, e terá a seguinte maratona: Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo, Santos, Ceará, Athletico-PR, Grêmio, Juventude, Atlético-GO, América-MG, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

O Corinthians somou três pontos no Campeonato Brasileiro até aqui. O time estreou com derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, em Itaquera, e venceu o América, em Minas.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?