Corinthians tenta esquecer eliminação para o Flamengo em reencontro - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta esquecer eliminação para o Flamengo em reencontro

Corinthians tenta esquecer eliminação para o Flamengo em reencontro

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

18/07/2019 às 07:01

São Paulo, SP

O Corinthians reencontra o Flamengo no domingo, às 16h (de Brasília), pouco mais de um mês depois de ser eliminado pelo mesmo rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. Presente em ambos os duelos, o meia Júnior Sornoza acredita que o Alvinegro já deixou para trás a queda no mata-mata e agora busca melhorar no Campeonato Brasileiro.

"Flamengo tem jogadores muito bons da metade para frente, nosso time está procurando ficar muito bem para marcar gols. Vamos buscar fazer um grande jogo para buscar os três pontos em casa", disse o armador, que viu o Timão ser superado por 1 a 0 em ambos os duelos.




Agora fora da disputa nacional, o armador acredita que pouco importa a agenda dos cariocas, que também caíram na Copa do Brasil nesta quarta-feira, perdendo para o Athletico-PR nos pênaltis. Passada a eliminação, os comandados de Jorge Jesus se voltam para a Libertadores no meio da semana que vem.

"Para nós, não muda nada. Vamos procurar fazer nosso jogo, independente do que aconteça com o Flamengo. Fazer um grande jogo com a nossa torcida e buscar os três pontos", continuou Sornoza.



O Timão, aliás, também tem uma competição paralela ao Brasileiro para se preocupar. A equipe inicia a sua disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, dia 25, recebendo o Montevideo Wanderers na Arena Corinthians. A decisão da vaga será no dia 1º de agosto, no Uruguai.

Com 15 pontos conquistados até o momento, o Timão ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder e arquirrival Palmeiras. A equipe, porém, tem ainda um jogo a fazer, contra o Goiás, adiado da sétima rodada, sem data definida até o momento.

Conteúdo Patrocinado