Corinthians tenta empréstimo de Maycon até o final do ano - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta empréstimo de Maycon até o final do ano

Corinthians tenta empréstimo de Maycon até o final do ano

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Marina Bufon

14/03/2022 às 18:36 • Atualizado: 14/03/2022 às 19:39

São Paulo, SP

O Corinthians está tentando um empréstimo do volante Maycon, do Shakhtar Donetsk, até o final do ano. O jogador, que está em São Paulo no momento, prioriza o Alvinegro caso decida ficar em um clube brasileiro.

Ele está livre no mercado por conta da guerra envolvendo a Ucrânia, país do seu time, com o qual tem contrato até 2025, e a Rússia. O confronto já dura quase 20 dias, e alguns brasileiros, entre eles Maycon e Pedrinho, desembarcaram no país em 1º de março.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, a diretoria corintiana está mais intensa na possibilidade de Maycon porque entende que é uma posição de maior carência no momento, além de ele ter pressa para decidir. No time titular da temporada, Du Queiroz e Cantillo se alternam.




No entanto, o desejo do Corinthians é garantir um empréstimo até o final do ano, como liberado paralelamente pelo Shakhtar - a Fifa deu a liberação aos jogadores até o meio do ano, em junho.

Na última sexta-feira, a Gazeta Esportiva revelou que o desejo de Maycon é continuar no futebol europeu, mas, caso opte pelo Brasil, o Corinthians tem total prioridade. O mesmo com Pedrinho.

No caso do meia-atacante, porém, a tendência é que ele aguarde até a janela do meio do ano e não decida seu futuro agora.

Para além deles, o Corinthians prepara o anúncio oficial de Júnior Moraes, também do Shakhtar, mas ainda com cautela. O atacante de 34 anos topou reduzir seu salário drasticamente para vestir a camisa alvinegra.

Conteúdo Patrocinado