Corinthians tem péssimo retrospecto recente contra o São Paulo - Gazeta Esportiva
Corinthians tem péssimo retrospecto recente contra o São Paulo

Corinthians tem péssimo retrospecto recente contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Apesar do bom momento, com a liderança do Campeonato Brasileiro e do seu grupo da Libertadores, o Corinthians tem um péssimo retrospecto recente diante do seu próximo adversário, o São Paulo. Nos últimos cinco Majestosos, a equipe não venceu nenhuma partida e só marcou três gols.

Neste ano, os times se encontraram duas vezes pelo Campeonato Paulista, com duas derrotas, a primeira por 1 a 0 e a segunda, na semifinal da competição, por 2 a 1, quando acabou eliminado. Em ambos os jogos, o time já era comandado por Vítor Pereira - o português, aliás, estreou contra o Tricolor no dia 5 de março.

Antes disso, em 2021, as equipes se encontraram mais três vezes. O Timão perdeu mais um jogo (1 a 0) e empatou outros dois (0 a 0 e 2 a 2). Diante disso, nos últimos cinco clássicos, são dois empates e três derrotas.




Confira abaixo todos esses resultados mais detalhados:

Corinthians 2 x 2 São Paulo, Campeonato Paulista de 2021 (maio) - gols de Luan e Gustavo Silva
Corinthians 0 x 0 São Paulo, Campeonato Brasileiro de 2021 (junho)
São Paulo 1 x 0 Corinthians, Campeonato Brasileiro de 2021 (outubro)
São Paulo 1 x 0 Corinthians, Campeonato Paulista de 2022 (março) - estreia de Vítor Pereira
São Paulo 2 x 1 Corinthians, semifinal do Campeonato Paulista (março) - gol de Jô

A última vitória do Timão sobre o São Paulo aconteceu em 13 de dezembro de 2020, pelo Brasileirão. Na ocasião, Otero deu os números finais à partida, que aconteceu na Neo Química Arena.

Mesmo diante dos recentes resultados negativos, o Corinthians mantém um tabu em sua casa: o São Paulo nunca venceu na Arena. São 15 jogos disputados por lá até agora, com dez vitórias e cinco empates.

Diferentemente dos dois Majestosos passados, o técnico Vítor Pereira vive um novo momento no clube, com uma sequência de sete jogos sem perder (quatro vitórias e três empates). O Alvinegro é líder do Brasileirão, com 13 pontos, e do grupo E da Libertadores, com oito pontos.

Conteúdo Patrocinado