Corinthians tem 100% de aproveitamento em casa na Copa do Brasil; veja números

São Paulo, SP

19/08/22 | 21:00

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians construiu uma campanha até agora irreparável dentro da Neo Química Arena. Foram três jogos e três vitórias, com dez gols marcados e apenas um sofrido.

Segundo números do SofaScore, o Timão criou seis grandes chances, teve uma grande chance perdida e 61% de posse de bola nesses confrontos. Além disso, precisou de apenas três chutes para marcar gol e 16 para sofrer um.


Os jogos em questão foram, em sequência, contra a Portuguesa-RJ, na terceira fase; o Santos, pelas oitavas; e o Atlético-GO, pelas quartas. Contra Lusa carioca e Dragão os duelos da volta aconteceram na Arena, enquanto, contra o Peixe, a decisão foi na Vila Belmiro.

O Corinthians foi até o Estádio do Café, em Londrina, e empatou em 1 a 1 contra a Portuguesa. Em casa, fez 2 a 0 e avançou para as oitavas. Já diante do Santos, aplicou uma goleada por 4 a 0 e encaminhou a vaga, que seria confirmada depois da derrota por 1 a 0 na Vila.

Por fim, no meio desta semana, o Alvinegro conseguiu uma grande virada sobre o Atlético-GO. Depois de perder por 2 a 0 na ida, no Antônio Accioly, goleou por 4 a 1 e carimbou o passaporte para enfrentar o Fluminense nas semifinais.

Os mandos de campo foram definidos nesta manhã: o Timão primeiro viaja ao Rio para a partida da ida, na próxima semana, no Maracanã, e, no meio de setembro, define uma vaga para a grande final da Copa do Brasil em seus domínios.


Deixe seu comentário