Corinthians suspende atividades na base, e reforça cuidados após surto de covid-19 - Gazeta Esportiva
Corinthians suspende atividades na base, e reforça cuidados após surto de covid-19

Corinthians suspende atividades na base, e reforça cuidados após surto de covid-19

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2021 às 18:24

São Paulo, SP

O Corinthians decidiu suspender atividades nas categorias de base por 10 dias. Apenas o elenco Sub-20 seguirá treinando, pois a equipe tem estreia marcada na Copa do Brasil para a próxima quarta-feira.

Em nota oficial emitida na tarde desta sexta-feira, o clube também promete reforçar os cuidados com os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Na última terça, o Timão teve um surto de casos de covid-19. Neste momento, 22 pessoas que trabalham no CT Joaquim Grava estão afastadas. Deste grupo, 11 são atletas.




Leia a nota oficial na íntegra:


O Sport Club Corinthians Paulista informa que já reforçou os cuidados com os protocolos que vem cumprindo desde o início da pandemia, intensificando exames, cuidados e mantendo o maior número possível de profissionais em home office. Diante da explosão de casos no Brasil e do surto que acometeu a equipe e a comissão técnica na última semana, o clube tem procurado identificar e sanar as possíveis brechas de protocolo que tenham ocorrido tanto dentro do CT quanto em viagens, a fim de voltar à normalidade sanitária que viveu durante a maior parte da pandemia. Reiteramos que temos a saúde como principal preocupação e que permanecemos atentos às orientações dos órgãos e comitês responsáveis pelos protocolos de governo e do futebol.

O clube também suspendeu os treinamentos das categorias Sub-17 e Sub-23 por um período de dez dias, devido à Fase Vermelha do plano de contenção da pandemia do coronavírus em São Paulo. O Departamento de Formação de Atletas informa que a equipe Sub-20 continuará treinando normalmente, visando o início da Copa do Brasil. Na tarde de quinta-feira (4), o elenco sub-20 realizou exames do tipo RT-PCR, pensando na testagem em massa do grupo para a sequência dos treinamentos da categoria com reapresentação marcada para domingo (7).

Recordamos que a equipe feminina, que também usa as dependências do CT da Base, está na Argentina, onde disputa a Copa Libertadores feminina a partir desta sexta.

Todos os demais atletas das categorias de base foram aconselhados a permanecerem dentro de suas casas, seguindo os protocolos da OMS e do Governo Estadual, e seguirão programas de treinamentos prescritos pelos preparadores a fim de manterem a forma física durante a interrupção.


Conteúdo Patrocinado