Corinthians sofreu 17 gols em 10 jogos e só não foi vazado em 1 partida no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Corinthians sofreu 17 gols em 10 jogos e só não foi vazado em 1 partida no Brasileirão

Corinthians sofreu 17 gols em 10 jogos e só não foi vazado em 1 partida no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Das 11 partidas que o Corinthians disputou no Campeonato Brasileiro, em apenas uma a equipe não foi vazada. Foi no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no Sul, em ocasião que Diego Souza desperdiçou uma penalidade diante de Cássio.

Nos outros 10 jogos, o alvinegro não ficou sem tomar pelo menos um gol. Ao todo, foram 17 tentos dos adversários neste recorte.

Bahia e Bragantino sofreram 18 gols cada um e são os únicos piores que o Corinthians neste quesito no Brasileirão.

O problema defensivo corintiano não é de hoje. Antes da pausa no Campeonato Paulista, o time, então comandado por Tiago Nunes, só não foi vazado nos clássicos com Santos e São Paulo.

No retorno da disputa, o Corinthians embalou uma sequência se cinco confrontos seguidos sem sofrer gol. A ‘boa fase’ acabou justamente na final do torneio, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. E de lá para cá, desandou, novamente.

Dyego Coelho admitiu a preocupação com o problema na entrevista coletiva concedida logo depois da derrota do Corinthians para o Sport Recife, nesta quarta

“A gente tem que cuidar primeiro da nossa defesa, porque a gente vem ali tendo um pouco de dificuldade. Isso já melhorou, a defesa já melhorou, se não me engano o Cássio não fez nenhuma outra defesa, é um trabalho que para mudar precisa ter tempo, mas a gente vai procurar corrigir, porque já já tem o próximo jogo e a gente precisa vencer de qualquer maneira”.




 

Conteúdo Patrocinado