Corinthians só perde para rival em número de derrotas no Paulista - Gazeta Esportiva
Corinthians só perde para rival em número de derrotas no Paulista

Corinthians só perde para rival em número de derrotas no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians foi o primeiro clube a se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista, a quatro rodadas do fim da primeira fase. Para que alcançasse tal feito, precisou de uma boa campanha até aqui.

O Timão soma, até agora, oito jogos disputados, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 17 pontos conquistados. É o líder do grupo A, à frente de Guarani (dez), Inter de Limeira (oito) e Água Santa (sete).

Essa única derrota no Estadual aconteceu no dia 2 de fevereiro, contra o Santos. A equipe, ainda comandada por Sylvinho, vencia por 1 a 0, na Neo Química Arena, quando levou a virada por 2 a 1. O resultado demitiu o treinador.




O único time que fica à frente no quesito em todo o Campeonato Paulista é o rival Palmeiras, que ainda não perdeu na competição. Até agora, foram sete jogos disputados, com cinco vitórias e dois empates, também somando 17 pontos.

Aliás, as duas equipes têm um duelo atrasado. Palmeiras e Corinthians se encontrarão no dia 17 de março, no Allianz Parque, pela sexta rodada.

Junto com o alvinegro, somente o Mirassol, do mesmo grupo do alviverde e comandado por Eduardo Baptista, perdeu uma vez. De resto, as equipes somam dois reveses ou mais.

O São Paulo, por exemplo, perdeu duas vezes, enquanto o Santos, três. Quem mais perdeu foi Água Santa e Novorizontino, com seis derrotas cada.

O próximo compromisso do Timão é neste sábado, às 16h (de Brasília), no clássico contra o Tricolor paulista, no Morumbi. Será a estreia de Vítor Pereira.

Conteúdo Patrocinado