Gazeta Esportiva

Corinthians se destaca em quesitos defensivos em vice da Copa do Brasil; relembre

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians teve uma chance real de vencer um título na temporada 2022, o da Copa do Brasil, porém, acabou perdendo a final para o Flamengo. Ainda assim, a equipe se destacou em diversos quesitos, principalmente defensivos, na competição.

O time foi líder em desarmes, com uma média de 15 por jogo disputado, à frente de Flamengo (13,5) e São Paulo (12,6), que fecham o top-3, após dez duelos cumpridos.

O mesmo aconteceu em interceptações, com uma média de quase seis por compromisso, também melhor que o Rubro-Negro (4,9) e o Tricolor (3,8).

Da mesma forma, o Alvinegro foi o primeiro colocado em rebatidas, com 31,7 por jogo, em média, à frente do clube carioca (31,2) e do rival paulista (29,3).

Por fim, em defesas, o Timão é apenas o décimo no ranking, com uma média de 3,9 defesas por jogo, sendo que Fla foi o líder no quesito, com 4,7. Vale lembrar que os dados são do Footstats.

Pelo lado ofensivo, o Corinthians se destacou na liderança em dois pontos: gols, com 17 marcados no total, e assistências, com 15 passes para gol em dez jogos.

O clube também somou outros números importantes: passes (segundo, com 395 certos por jogo); finalizações (terceiro, com 4,4 por jogo); lançamentos (terceiro, com 10,8 certos por jogo); dribles (terceiro, com cinco certos por jogo) e viradas de jogo (segundo, com 3,9 por jogo).

O Corinthians chegou à final da Copa do Brasil e, após dois empates no tempo normal, perdeu o título para o Flamengo, no Maracanã. Agora, o técnico Vítor Pereira está quase acertado com o Rubro-Negro para a próxima temporada.

Exit mobile version