Corinthians repete feito alcançado apenas três vezes nos últimos quatro anos - Gazeta Esportiva
Corinthians repete feito alcançado apenas três vezes nos últimos quatro anos

Corinthians repete feito alcançado apenas três vezes nos últimos quatro anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians deu aos mais de 39 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, no último sábado, diversos motivos para sorrir. Mais especificamente, foram cinco, contra a frágil Ponte Preta: uma goleada com tentos de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Adson e Mantuan. Nos últimos quatro anos, somente outras três vezes isso aconteceu: duas em 2021 e uma lá em 2018.

A última vez que o Timão alcançou um placar por 5 a 0, ou com cinco gols de diferença, foi em 20 de maio de 2021. A equipe, que estava sob comando do interino Fernando Lázaro, fez a lição de casa diante do Sport Huancayo.

Na ocasião, balançaram as redes na Neo Química Arena Gustavo Silva, duas vezes, Mateus Vital, Gil e Luan. No entanto, àquela altura, o jogo foi apenas para cumprir tabela, já que o Corinthians já estava eliminado da competição.




Antes disso, o alvinegro fez 5 a 0 em 23 de janeiro de 2021, no primeiro jogo daquela temporada, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Novamente na casa corintiana, o grupo venceu o Fluminense com gols de Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan. O técnico, na ocasião, era Vagner Mancini. Com Sylvinho, portanto, o grupo não alcançou a marca.

VEJA MAIS:
Willian, do Corinthians, é o atleta com mais dribles no futebol brasileiro em 2022
Roberto de Andrade fala sobre Suárez e Cavani e estipula prazo para chegada de atacante
Willian abre as portas para Júnior Moraes no Corinthians: ''Espero que dê certo''
Renato Augusto domina meio campo do Corinthians e é o melhor da posição neste Paulistão


2020 e 2019 foram anos que passaram em branco no quesito, portanto, viajamos para 2018. Na Libertadores daquele ano, contra o Deportivo Lara, o resultado aconteceu - até mais alto: 7 a 2, com gols de Jadson (três), Sidcley, Romero e Júnior Dutra (dois), sob comando de Fábio Carille.

Com apenas dois jogos no comando do time, Vítor Pereira conseguiu comandar esta goleada. Vale mencionar o momento da Ponte Preta, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, mas isso não diminui o feito.

O resultado sobre a Macaca veio em boa hora na temporada. O próximo compromisso do Corinthians será nesta na quinta-feira, contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Estadual, às 20h30 (de Brasília). A partida foi adiada por conta do Mundial de Clubes.

Conteúdo Patrocinado