Corinthians relembra conquista do histórico Paulistão de 1977: “Momento indescritível” - Gazeta Esportiva
Corinthians relembra conquista do histórico Paulistão de 1977: “Momento indescritível”

Corinthians relembra conquista do histórico Paulistão de 1977: “Momento indescritível”

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2021 às 08:56

São Paulo, SP

O Corinthians relembrou o título do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com jejum de 23 temporadas de troféus do clube. A conquista, que completa 44 anos nesta quarta-feira, é uma das mais importantes da história do Timão.



“Aquele gol inesquecível, aquele momento indescritível de emoção da Fiel completa 44 anos! Cara sorridente com uma lágrima. A conquista do título do Paulistão de 1977, o do Fim da Fila. O gol de Basílio que fez a Fiel soltar o grito de campeão após 23 anos de fé inabalável!”, escreveu a equipe em seu perfil no Twitter.

O último título do Corinthians havia sido conquistado em 1954, quando o time venceu o Campeonato Paulista. Já 23 anos depois, o clube superou a Ponte Preta na final e voltou a levantar um troféu da competição.



Após liderar a segunda e a terceira fase do torneio, o Timão chegou à decisão diante da Ponte. A disputa pelo título foi dividida em três jogos, todos ocorridos no Morumbi. O time da capital paulista venceu o primeiro por 1 a 0, perdeu o segundo por 2 a 1 e ganhou o terceiro pelo placar mínimo.

A partida decisiva, disputada em 13 de outubro de 1977, contou com gol de Basílio no final. Ele aproveitou rebote duplo após ataque do Corinthians e finalizou forte, para garantir a vitória por 1 a 0 aos 36 minutos do segundo tempo.


Conteúdo Patrocinado