Corinthians relembra conquista de Paulistão em cima do Palmeiras, no Allianz Parque - Gazeta Esportiva
Corinthians relembra conquista de Paulistão em cima do Palmeiras, no Allianz Parque

Corinthians relembra conquista de Paulistão em cima do Palmeiras, no Allianz Parque

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2022 às 16:05

São Paulo, SP

O Corinthians relembrou nesta sexta-feira os quatro anos da conquista do seu 29º título do Campeonato Paulista, em cima do Palmeiras, após vencer por 1 a 0 e, nos pênaltis, calar o estádio do Allianz Parque, com torcida única, em 8 de abril de 2018. Para disputar a decisão contra o rival, o Alvinegro ainda passou pelo São Paulo.



No primeiro jogo da final, que aconteceu na Arena Corinthians, a equipe perdeu por 1 a 0. Assim, precisava vencer a partida de volta, o que acabou acontecendo, com gol de Rodriguinho, ainda nos primeiros minutos.

Nos pênaltis, o goleiro Cássio defendeu a cobrança de Dudu, a primeira, e Lucas Lima, enquanto Maycon, agora recém-repatriado pelo Timão, converteu a última penalidade, fechando o placar em 4 a 3.

Com o resultado, o Corinthians garantiu o 29º Paulista de sua história. Além disso, depois de 35 anos, conquistou o bicampeonato paulista novamente: a última vez em que o Timão venceu o torneio estadual por dois anos consecutivos havia sido com a histórica equipe da Democracia Corinthiana, de 1982 e 1983, quando o Alvinegro derrotou o São Paulo nas duas finais estaduais e gravou na história aquela equipe liderada por Sócrates, Wladimir e Casagrande.

Em 2022, porém, a situação está tensa para o time, pressionado por resultados. Sem vencer nenhum clássico em 2022 e eliminado nas semis do Paulistão pelo São Paulo, o Corinthians perdeu em sua estreia na Libertadores, contra o modesto Always Ready, por 2 a 0. Agora, se prepara para a estreia no Brasileirão, no domingo, contra o Botafogo.

VEJA MAIS:
Gaviões da Fiel esclarece não ter relação com ameaças a Cássio e que está colaborando com a polícia
Gil responde torcedor do Corinthians nas redes sociais e nega panela para derrubar Vítor Pereira

Conteúdo Patrocinado