Corinthians reintegra destaque do Audax que já foi aposta de Tite - Gazeta Esportiva
Corinthians reintegra destaque do Audax que já foi aposta de Tite

Corinthians reintegra destaque do Audax que já foi aposta de Tite

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/04/2017 às 18:50 • Atualizado: 13/04/2017 às 18:58

São Paulo, SP

Léo, que virou Léo Artur no Audax, será opção para o Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Na busca por mais opções pelas pontas, setor apontado como mais carente do elenco, o Corinthians reintegrou nesta quinta-feira o meia-atacante Léo Artur, de 22 anos, um dos destaques do Audax no Campeonato Paulista. Revelado pelo Timão em 2013, o jogador passou por seis clubes diferentes antes de convencer o técnico Fábio Carille que poderia se juntar ao grupo de atletas.

Principal jogador da equipe na Copa São Paulo de 2013, o jogador chegou ao profissional naquele ano com o aval do técnico Tite. Visto como um jogador "pronto" pelo treinador àquela época, Léo seria uma das opções para o estrelado time montado para a Libertadores da América daquele ano, com Pato, Guerrero, Renato Augusto e companhia.

Aproveitado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e em alguns duelos do Campeonato Brasileiro daquele ano, Léo, ainda aos 18 anos, acabou decepcionando a comissão técnica, que viu a necessidade de dar mais rodagem ao jogador antes de aproveitá-lo no profissional. Foi aí que começou o preâmbulo de Léo por Guarani, Mogi Mirim, Penapolense, Paysandu e Oeste, até desembarcar no Audax.

Apesar da má campanha do time de Osasco no Estadual, Léo foi bastante elogiado pelo desempenho em jogos grandes contra São Paulo e Palmeiras. Frente ao Alviverde, por sinal, ele fez o gol de empate por 2 a 2 em contra-ataque, finalizando com um toque por cobertura sobre o goleiro Jailson (veja aos 2:21 do vídeo).



Dono de contrato até o final de 2018 com o Timão, Léo é visto como uma alternativa sem custos para o setor, esfriando as negociações com Clayson, da Ponte Preta. Sem poder atuar no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, já que defendeu o Audax em ambas competições, ele será opção no Brasileiro e pode até ser inscrito na Copa Sul-Americana caso o Alvinegro passe pela Universidad de Chile.

Conteúdo Patrocinado