Corinthians registra queda na posse e no número de finalizações contra o Inter - Gazeta Esportiva
Corinthians registra queda na posse e no número de finalizações contra o Inter

Corinthians registra queda na posse e no número de finalizações contra o Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Apesar de ter conquistado um ponto fora de casa, o Corinthians não teve uma manhã feliz em termos estatísticos contra o Internacional. A partida contra o Colorado registrou a posse de bola mais baixa e o menor número de finalizações do Timão em jogos após a volta da parada para a Copa América.

Em Porto Alegre, o Corinthians finalizou apenas sete vezes, sendo apenas uma em direção ao gol, com Clayson. Antes de enfrentar o Inter, a partida na qual o Timão menos arriscou ao gol foi contra o Palmeiras, quando o time arrematou oito vezes.




Além disso, o time comandado por Fábio Carille viu o Internacional ter o controle da bola, já que o Alvinegro teve apenas 40,1% de posse. O pior número registrado antes do jogo do último domingo havia sido contra Flamengo, com 44,1% de posse.

Apesar disso, o Corinthians foi pouco ameaçado pelo Colorado, que arrematou apenas seis vezes na partida, sendo apenas uma no alvo. O único chute defendido por Cássio, em finalização de Nonato, sequer tinha direção à meta.

De acordo com as estatísticas, o melhor desempenho do Timão após a volta da parada para a Copa América foi contra o Goiás, em jogo atrasado da sétima rodada. Na ocasião, o time treinado por Carille finalizou 18 vezes, sendo seis corretamente, e teve 62% de posse de bola.



No momento, o Corinthians ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 24 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Botafogo na Arena, no sábado, às 17h.

Conteúdo Patrocinado