Corinthians reencontra Flamengo um ano após goleada que fez clube mudar de rumo

São Paulo, SP

18-10-2020 08:00:32

Em 3 de novembro de 2019, o Corinthians foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo e voltou para São Paulo goleado e sem treinador. A derrota para o futuro campeão brasileiro culminou na demissão de Fábio Carille e na busca por um treinador que pudesse não só fazer o Timão voltar a vencer, mas que mudasse a forma da equipe jogar.

Semanas depois, o clube fechou com Tiago Nunes na esperança de que o técnico conseguisse tornar o Corinthians um time ofensivo, que dominasse os rivais e aproveitasse ao máximo o talento oferecido pelo grupo.


Mas o trabalho de Tiago não rendeu o esperado e acabou não sobrevivendo até o próximo encontro com o Rubro-Negro. O técnico foi demitido após derrota em casa para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Ainda com o interino Dyego Coelho, a equipe chegou a entrar na zona de rebaixamento antes de fechar com Vagner Mancini.

Assumindo o Corinthians pela primeira vez, Mancini chegou com discurso completamente diferente, prometendo resgatar a cultura do Corinthians.


“No momento inicial, tenho de dizer que o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, com a marca Corinthians, não adianta querer mudar uma cultura, uma maneira de jogar. Obviamente que todo mundo tem o direito de tentar, mas no momento, onde a situação mostra pra gente que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a tua maior força”, contou na coletiva.

"Já falei da história do clube, da cultura, aliado a isso, tem de mostrar um sistema eficiente, que contemple essas variáveis e seja vencedor. Corinthians tem de ter uma forma de jogar e ser uma equipe temida”, completou.

Pouco menos de um ano se passou e o Corinthians reencontra o Flamengo em novo momento de instabilidade; agora não mais em busca de uma mudança de filosofia, mas tentando resgatar as características que tornaram o time campeão na década.


Na tabela, o Alvinegro é apenas o 14º colocado com 18 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro está empatado na liderança, com 31 pontos no 3º lugar.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?