Gazeta Esportiva

Corinthians recebe proposta de clube europeu pelo zagueiro Raul Gustavo

Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians foi procurado pelo Bordeaux, da França. O  clube europeu está interessado em contratar Raul Gustavo.

A Gazeta Esportiva apurou que a proposta inicial foi de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 6,3 milhões na cotação desta quarta-feira.

O Timão detém 90% dos direitos econômicos do zagueiro. Os 10% restantes pertencem ao próprio atleta.

A primeira oferta foi pela aquisição de 80% da parte corintiana, com a intenção em levar Raul Gustavo para o Velho Continente ainda nesta janela de transferências.

O Corinthians recusou a investida inicial, mas as negociações não terminaram. A intenção do clube paulista é manter, pelo menos, 20% dos direitos econômicos de Raul, pensando em uma futura venda, e elevar o valor da contraproposta.

A sinalização dos europeus foi positiva. Por isso, tanto a diretoria alvinegra quanto o staff do jogador estão otimistas de que serão procurados nos próximos dias para dar andamento ao negócio.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Duilio Monteiro Alves admitiu a necessidade de fazer até R$ 100 milhões com vendas de jogadores neste ano, e também reconheceu, sem revelar nomes, que já tem propostas oficiais em mãos.

Pelo lado do clube, há muita confiança no potencial de Raul, mas também é levado em consideração a necessidade de dar fôlego ao fluxo de caixa, além do entendimento de que, provavelmente, o zagueiro não deve ter muitas oportunidades até o fim do ano por causa da boa fase da dupla formada por João Victor e Gil.

Dessa maneira, dificilmente o Corinthians seria procurado novamente, na próxima janela, com uma proposta mais vantajosa.

Raul Gustavo chegou ao clube em 2019 para integrar o time Sub-20. O beque de 22 anos e 1’88 metro estreou na equipe profissional do Corinthians no ano seguinte, quando participou de um jogo.

Na atual temporada, ele recebeu 11 oportunidades e marcou dois gols, mas acabou perdendo espaço entre os titulares. A última vez que Raul entrou em campo foi em 2 de junho, contra o Atlético-GO, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Em janeiro deste ano, o Corinthians renovou o vínculo com o Raul. O vencimento do vínculo foi estendido de dezembro de 2021 para dezembro de 2024.

Exit mobile version