Corinthians recebe Ponte Preta com casa cheia em boas-vindas a VP - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe Ponte Preta com casa cheia em boas-vindas a VP

Corinthians recebe Ponte Preta com casa cheia em boas-vindas a VP

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Corinthians deve ter casa cheia neste sábado, quando recebe a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Será o segundo jogo sob o comando de Vítor Pereira, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no último final de semana.

Já classificado para as quartas de final, o Timão dará, de fato, as boas-vindas ao comandante - o Governo do Estado de São Paulo liberou 100% de ocupação nos estádios, e a Neo Química Arena pode bater o recorde de público em 2022.

Para o duelo, VP não deve realizar modificações na escalação que perdeu o Majestoso, porém, terá mais desfalques. São eles: Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita) e Fábio Santos (dores na região lombar).

O zagueiro João Victor falou sobre essas duas semanas de treinamento com a nova comissão técnica e garantiu: a equipe está mais adaptada às ideias do gajo.




"Na primeira semana, que foi logo no clássico, tivemos pouco tempo de treinamento para nos adaptarmos. Creio que agora já estamos um pouco mais adaptados com a forma que ele quer, pressão, marcação lá em cima. Para esse próximo jogo, na Arena, acho que estaremos muito mais preparados e conseguiremos impor muito mais, que é o que o Vítor (Pereira) quer".

Do outro lado, a Ponte Preta vive situação completamente diferente: é lanterna do grupo D, com apenas oito pontos conquistados, correndo sério risco de rebaixamento no Estadual - na classificação geral, é a penúltima colocada.

Para piorar, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar quatro jogadores emprestados do Timão à Macaca: o zagueiro Léo Santos, o lateral-direito Igor Formiga, o volante Matheus Jesus e o meia Fessin.

Desses, Léo e Fessin vinham sendo utilizados na equipe titular. A diretoria ponte-pretana está tentando a liberação desses atletas, mas, até o fechamento desta matéria, não havia nada confirmado sobre o assunto. Em contrapartida, há a expectativa pelos retornos do zagueiro Fabrício e do lateral-esquerdo Guilherme.

Lucca, artilheiro do time com seis gols, não treinou na sexta-feira e realizou exames em virtude de uma dor muscular na coxa. Portanto, ele é tratado como dúvida.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12 de março de 2022 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: José Claudio Rocha Filho

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Guilherme Santos (Kevin ou Jean Carlos); Marcos Júnior (André Luiz), Léo Naldi, Matheus Anjos e João Pedro (Niltinho); Lucca (Pedro Júnior) e Ribamar.
Técnico: Hélio dos Anjos

Conteúdo Patrocinado