Corinthians recebe penúltimo colocado Juventude para tentar recuperar liderança do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe penúltimo colocado Juventude para tentar recuperar liderança do Brasileirão

Corinthians recebe penúltimo colocado Juventude para tentar recuperar liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2022 às 20:00 • Atualizado: 10/06/2022 às 20:21

São Paulo, SP

Depois de perder a liderança para o rival Palmeiras, o Corinthians entra em campo neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), para receber o Juventude, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de tentar retomar o primeiro lugar na tabela, o Timão deseja reencontrar o caminho das vitórias: a equipe perdeu de 1 a 0 para o Cuiabá, na última terça-feira, em uma atuação bem abaixo do esperado, na Arena Pantanal.

Na mesma noite, o centroavante Jô foi visto em um bar e faltou à reapresentação no dia seguinte, culminando com sua rescisão de contrato. Ele estava em tratamento de trauma na perna. Com isso, o Alvinegro tem agora apenas um centroavante de ofício no elenco principal, Júnior Moraes.

Para o duelo, o técnico Vítor Pereira terá apenas o retorno de Willian, enquanto Maycon e Fagner treinaram com o grupo, mas ainda não estão aptos para o duelo. João Victor (entorse no tornozelo) e Júnior Moraes (quadro alérgico) estão fora também.




Do outro lado, o Juventude é o penúltimo colocado, na 19ª colocação, com apenas dez pontos conquistados. Seu último resultado foi uma derrota para o Athletico-PR por 3 a 1 fora de casa.

O técnico Eduardo Baptista conta com os retornos dos laterais William Matheus e Rodrigo Soares, que cumpriram suspensão na última rodada. Somente o goleiro Felipe Alves segue fora, em tratamento de uma lesão na panturrilha.

E MAIS: Corinthians e Juventude se enfrentaram apenas duas vezes nos últimos 14 anos

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X JUVENTUDE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Robson (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Adson, Willian (Mantuan) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Juventude: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Yuri Lima; Chico, Vitor Gabriel e Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.

Conteúdo Patrocinado