Corinthians publica nota de pesar por morte de Dom Paulo Evaristo Arns - Gazeta Esportiva
Corinthians publica nota de pesar por morte de Dom Paulo Evaristo Arns

Corinthians publica nota de pesar por morte de Dom Paulo Evaristo Arns

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2016 às 20:57 • Atualizado: 14/12/2016 às 20:59

São Paulo, SP




O Corinthians se manifestou a respeito da morte do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, ocorrida nesta quarta-feira. Aos 95 anos, o religioso estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia desde 28 de novembro e apresentou falência múltipla dos órgãos.

“O arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo sempre foi um apaixonado pelo Timão, expôs publicamente o amor dele pelo clube e inclusive escreveu um livro sobre a relação com o Alvinegro, ‘Corintiano Graças a Deus!’”, publicou o Corinthians em seu site oficial.

O clube ainda divulgou um comentário do cardeal: “Corinthians, para nós, é o símbolo da esperança. O Corinthians é mesmo o símbolo do povo que não chega lá. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legítimas, como também as de seus sonhos. Mas é um povo que aguenta. Que é humilde. Povo que se abate, mas que, ao mesmo tempo, sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo! Está presente em todas as próximas lutas. Recomeça”.




Nascido em Forquilhinha (SC), Dom Paulo Evaristo Arns iniciou o seu trabalho como líder da Igreja Católica em Petrópolis (RJ). Exerceu a função de bispo e arcebispo em São Paulo entre as décadas de 1960 e 1970, tendo atuado ainda como jornalista, professor e escritor – a obra “Corintiano Graças a Deus” é uma das 57 de sua autoria. Teve grande engajamento na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.

Conteúdo Patrocinado