Corinthians pode aproveitar tabela para chegar ao 3º lugar e se firmar no G4

São Paulo, SP

08-10-2019 08:00:09

Nesta quinta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), o Corinthians recebe o Athletico-PR na Arena de Itaquera, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a maioria das partidas sendo disputadas no dia anterior, o Timão vai jogar depois de seus todos os seus concorrentes diretos na briga pelo G4. E, em caso de tropeços dos rivais, o clube alvinegro pode ir a campo dependendo de si mesmo para chegar à terceira posição.

No momento, o Corinthians ocupa a quarta colocação com 42 pontos. O Santos, que está logo à frente com dois pontos a mais, enfrenta o Palmeiras na quarta-feira. São Paulo e Internacional, que ocupam a quinta e a sexta posição, respectivamente, têm seus compromissos marcados para o mesmo dia.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Não é a primeira vez que o Timão tem a tabela a seu favor nesta edição do Brasileirão. Na 16ª rodada, os comandados de Fábio Carille entraram em campo cientes de vacilos de três concorrentes diretos: Santos, São Paulo e Internacional. Contudo, a equipe empatou com o Avaí e e perdeu a chance de ficar a três pontos da liderança.

Duas rodadas depois, o Corinthians novamente ficou na igualdade, dessa vez com o Ceará, e desperdiçou a oportunidade de aproveitar os tropeços de São Paulo e Santos. Na 19ª rodada, contra o Fluminense, a derrota custou a chance de ultrapassar o Inter e ficar a dois pontos do terceiro lugar.

Por outro lado, o clube alvinegro aproveitou os empates do Tricolor Paulista e do Colorado na 22ª rodada e venceu o Vasco, deixando os adversários para trás. Agora, jogando depois dos concorrentes, o Timão vai saber se terá mais uma brecha dessas e o que deve fazer para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?