Corinthians perde Romão e pode não ter lateral de origem na final - Gazeta Esportiva
Corinthians perde Romão e pode não ter lateral de origem na final

Corinthians perde Romão e pode não ter lateral de origem na final

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/01/2017 às 07:43

São Paulo, SP

Guilherme Romão já estava suspenso pelo segundo amarelo e ainda foi expulso no segundo tempo contra o Juventus (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Guilherme Romão já estava suspenso pelo segundo amarelo e ainda foi expulso no segundo tempo contra o Juventus (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians conseguiu uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Juventus na noite do domingo, na Arena Barueri, e tinha tudo para assegurar a classificação sem sustos para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já no segundo tempo da partida, porém, o lateral esquerdo Guilherme Romão recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e virou desfalque certo para a decisão, colocando uma dúvida na cabeça do técnico Osmar Loss sobre quem atuará na lateral esquerda.

"Nós já não tivemos a participação do Carlos na partida de hoje (domingo) por causa de um desconforto muscular, então precisamos ver bem para definir como montaremos a equipe", avaliou o treinador, que não levou Carlos, reserva imediato de Guilherme, e espera uma resposta do departamento médico a respeito do atleta para segunda-feira.

Como o problema não chega a ser uma lesão, o mais provável é que Carlos consiga estar em campo no estádio do Pacaembu. Caso isso não aconteça, porém, Loss teria de improvisar ou um lateral direito no lado oposto, como Guedes, ou um meio-campista canhoto, como Luisinho.

"Nós vamos trabalhar nos próximos dois dias já imaginando o que fazer com os atletas que podem jogar ali. O Guilherme é um dos remanescentes do ano passado, dos três que eram titulares naquela final, então é um jogador já experiente. É claro que temos jogadores nos quais a gente também confia, mas a rotina e a experiência ajudam bastante. Então teremos que ajudar muito quem entrar para que ele possa se colocar bem em campo", continuou Loss.




Após o triunfo sobre os juventinos, os garotos voltam a treinar nesta segunda-feira, apenas com um trabalho regenerativo, e complementam a preparação na terça, véspera da decisão. O lateral direito Samuel e o atacante Marquinhos, que saíram de campo contra o Juventus aparentando bastante cansaço, não devem ser problema para a final.

Conteúdo Patrocinado