Corinthians perde com 'postura de mandante' no Castelão; veja números do jogo - Gazeta Esportiva
Corinthians perde com 'postura de mandante' no Castelão; veja números do jogo

Corinthians perde com 'postura de mandante' no Castelão; veja números do jogo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/11/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians perdeu para o Ceará nessa quinta-feira e, dessa forma, manteve seu jejum de vitórias como visitante no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Agora, neste recorte, são cinco derrotas e três empates em oito jogos, equivalente a um aproveitamento de 12,5% dos pontos disputados.

Mas, dessa vez, Sylvinho avaliou o placar como injusto. Para o técnico do Timão, sua equipe "mereceu um resultado melhor o tempo todo".



Fato é que o Corinthians, segundo o Footstats, trocou mais passes, acertou mais passes, desarmou mais, teve mais posse de bola e, principalmente, finalizou mais que seu adversário, que é o terceiro melhor mandante do Brasileirão.

Aliás, as conclusões das jogadas vinham sendo o grande problema da equipe paulista longe de Itaquera. Antes de encarar o Vozão, o Corinthians tinha média de 8,1 chutes ao gol e de 2,7 no alvo, neste segundo turno, quando fora de casa.

Mas, no Castelão, a postura foi bem diferente. O Corinthians finalizou 15 vezes, número maior até mesmo do que a média de chutes em jogos na Neo Química Arena, também neste segundo turno, que é de 13,8 conclusões por partida.

Deste montante conseguido no Ceará, seis bolas foram no gol, o que representa apenas um chute a menos no alvo em relação à média alvinegra em casa.

Apesar da aparente evolução, a carência de triunfos como visitante tem pesado contra. O resultado dessa quinta colocou a posição do Corinthians no G4 sob risco. A última chance de vencer fora de casa neste segundo turno será contra o Juventude, na última rodada do Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi.

Os números do Ceará estão à esquerda, enquanto os números do Corinthians estão à direita (Reprodução Footstats)



Conteúdo Patrocinado