Corinthians parabeniza Tite por aniversário de 61 anos - Gazeta Esportiva
Corinthians parabeniza Tite por aniversário de 61 anos

Corinthians parabeniza Tite por aniversário de 61 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2022 às 16:30

São Paulo, SP

O Corinthians parabenizou, nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o técnico da Seleção Brasileira, Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, por seus 61 anos. Nascido na cidade de Caxias do Sul, em Rio Grande do Sul, em 1961, ele teve três passagens pelo clube, onde conquistou dois dos três maiores títulos da história alvinegra.

"Olê, olê, olê, olê, Titeee, Titeee. Ídolo da Fiel, o treinador Tite é o aniversariante do dia! Parabéns, professor! Obrigado por inúmeros momentos felizes que vivemos juntos", escreveu o clube nas redes sociais.


Tite chegou ao Timão em 2004 para reformular uma equipe que terminaria o Brasileirão daquele ano na quinta colocação. Deixou o Corinthians em 2005, para retornar cinco anos depois.

Em 2010, assumiu o Alvinegro já no final da temporada para, no ano seguinte, conduzir o clube ao pentacampeonato Brasileiro. Em 2012, Tite levou o Corinthians à conquista inédita – e invicta – da Copa Libertadores e ao bicampeonato Mundial, no Japão, quando o Timão bateu o Chelsea por 1 a 0 no estádio de Yokohama.

Depois de um ano que entraria para a história, Tite ainda comandaria o Alvinegro nas conquistas do Paulistão e da Recopa (torneio disputado entre os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior) de 2013, deixando o time ao final daquela temporada.

Após mais um período longe do Parque São Jorge, Tite retornou ao clube em 2015, para levar o Timão ao seu sexto título nacional – o segundo do treinador.

Técnico do Corinthians em 378 jogos, Tite é o segundo treinador com mais partidas pelo clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão. Em junho de 2016, o treinador encerrou sua passagem pelo Alvinegro ao ser chamado para dirigir a Seleção Brasileira de futebol, onde está até hoje e vai para a sua segunda Copa do Mundo, no Catar.

Em entrevista recente à TV Gazeta, ele não descartou um retorno ao Parque São Jorge no futuro:

“Eu tenho um carinho e respeito muito grandes pelo Corinthians e por todas as equipes que passei. Nada está descartado. Tenho um carinho e uma gratidão, assim como tenho por outros clubes. Então, está absolutamente aberto para uma sequência profissional que possa surgir. Não descarto nada”, falou.

Conteúdo Patrocinado