Corinthians parabeniza Lula por vitória nas eleições e enaltece democracia - Gazeta Esportiva
Corinthians parabeniza Lula por vitória nas eleições e enaltece democracia

Corinthians parabeniza Lula por vitória nas eleições e enaltece democracia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2022 às 21:42

São Paulo, SP

O Corinthians parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno das eleições para presidente em cima de Jair Bolsonaro (PL), na noite deste domingo. Lula, vale lembrar, é torcedor do clube.

"Parabéns ao presidente eleito Lula pela vitória e a todos os brasileiros por esta eleição, uma verdadeira festa da democracia, terminada em clima de paz, que é o que mais precisamos", escreveu o Timão nas redes sociais.



Esportistas e ex-atletas estão se pronunciando nas redes sociais após a divulgação dos resultados, casos do ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, Rivaldo, ex-jogador, Artur, atacante do RB Bragantino, e Walter Casagrande, ídolo do Corinthians e comentarista.

Lula teve mais de 60,3 milhões de votos, o equivalente a 50,90% dos votos, ante 58,1 milhões, o que equivale a 49,1%, de Bolsonaro.

Este será o terceiro mandato de Lula. O representante do PT entrará no poder a partir de 1º de janeiro de 2023 e governará até 4 de janeiro de 2027.

Vale mencionar que 12 governadores espalhados pelo Brasil também foram eleitos, entre eles Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo; Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo; Eduardo Leite (PSDB), no Rio Grande do Sul; e Jerônimo (PT), na Bahia.


Conteúdo Patrocinado