Corinthians parabeniza Alessandro pelo 43º aniversário: "Nosso ídolo" - Gazeta Esportiva
Corinthians parabeniza Alessandro pelo 43º aniversário: "Nosso ídolo"

Corinthians parabeniza Alessandro pelo 43º aniversário: "Nosso ídolo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2022 às 11:55

São Paulo, SP

O Corinthians usou as redes sociais para parabenizar Alessandro, ex-jogador e atual gerente de futebol do clube. O ídolo do Timão está completando 43 anos nessa segunda-feira.

“Alessandro, nosso ídolo e atual gerente de futebol, completa hoje 43 anos! Com a camisa do Corinthians, ele chegou ao topo do mundo! No total, foram oito títulos em 258 jogos disputados! Parabéns, Alessandro!”, diz o post no Twitter oficial do clube.



Alessandro, que atuava como lateral-direito, chegou ao Corinthians em 2008, com a missão de ajudar o time a disputar a Série B daquele ano e retornar à elite do futebol brasileiro no ano seguinte.

No entanto, Alessandro vestiu a camisa do Alvinegro até 2013, quando se aposentou. No total, conquistou Mundial, Libertadores, Recopa, Campeonato Brasileiro da Série A, Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e dois Paulistas, sendo capitão da equipe nas principais conquistas.

Após pendurar as chuteiras, o ex-atleta passou a trabalhar na parte interna do clube. Foi gerente de futebol do Corinthians até 2019, saiu, e retornou em 2021, para ocupar a mesma função.


Conteúdo Patrocinado