Corinthians não perde para o Goiás há 7 anos - Gazeta Esportiva
Corinthians não perde para o Goiás há 7 anos

Corinthians não perde para o Goiás há 7 anos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

21/12/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O Corinthians vai encarar o Goiás, nesta segunda-feira, a partir das 20 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará o Timão, que busca se aproximar do pelotão de cima na tabela de classificação, contra o desesperado Esmeraldino, que tenta se livrar do rebaixamento.

Além de jogar em casa, os corintianos têm um retrospecto todo a favor. Desde 2013, há sete anos, os paulistas não perdem para os goianos no confronto direito.

De lá para cá, foram sete jogos, com cinco vitórias alvinegras e dois empates.

Ao todo, o time do Parque São Jorge já enfrentou o Goiás 52 vezes. Foram 20 vitórias, 19 empates e 13 derrotas, com 81 gols marcados e 55 gols sofridos.

No primeiro turno da atual edição do Brasileirão, o Timão superou seu próximo adversário por 2 a 1, mesmo fora de casa, graças a gols de Fábio Sanches (contra) e Danilo Avelar, nos acréscimos.

No palco da partida desta segunda-feira, o Corinthians já recebeu o Goiás em três oportunidades, venceu as três, e com direito a 10 gols marcados (5 a 2, 3 a 0 e 2 a 0).


Conteúdo Patrocinado