Corinthians não cai na pressão do Barranquilla e segue otimista por Cantillo - Gazeta Esportiva
Corinthians não cai na pressão do Barranquilla e segue otimista por Cantillo

Corinthians não cai na pressão do Barranquilla e segue otimista por Cantillo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

27/12/2019 às 05:00 • Atualizado: 27/12/2019 às 11:17

São Paulo, SP

Publicamente, o Corinthians é sempre muito cauteloso quando o assunto é contratação. Mas, o otimismo no clube é grande pela chegada de Victor Cantillo, volante colombiano que teve o interesse alvinegro revelado pela Gazeta Esportiva.

O Junior Barranquilla já se conformou que não conseguirá evitar a transferência de uma de suas principais peças. Cantillo, inclusive, externou o desejo de sair e deu prioridade ao clube paulista. Até mesmo o técnico da equipe reconheceu que a perda do atleta para 2020 é praticamente inevitável.

Victor Cantillo já avisou o Junior Barranquilla que pretende deixar o clube (Foto: Divulgação)


Diante disso, a diretoria colombiana tem feito jogo duro com o Corinthians para lucrar o máximo possível. Ao postergar um eventual acordo, o Junior Barranquilla também ganha tempo para conversar com possíveis interessados europeus.

O clube colombiano, no entanto, não recebeu nenhuma oferta mais tentadora. O Santos, por exemplo, saiu do negócio quando teve a proposta de troca de Cantillo por Uribe vetada.

Qual foi o melhor jogador do Corinthians na temporada 2019?



A concorrência, ou até mesmo a falta dela, e o desejo do jogador são os fatores que trazem otimismo ao Parque São Jorge. A paciência, agora, virou a principal arma para que o negócio seja selado. Algumas pessoas no Corinthians acreditam que é questão de tempo.




O Corinthians espera ter Victor Cantillo no CT Joaquim Grava dia 6 de janeiro, data da apresentação da delegação para a nova temporada. É uma espécie de limite para a tal paciência corintiana sobre o assunto.

Com o Junior Barranquilla cada vez mais sem ter para onde correr, o Corinthians acredita que não será necessário mexer tanto na oferta já colocada à mesa. Aliás, a única que os colombianos têm, na prática.

Victor Cantillo chegaria para preencher a lacuna deixada por Júnior Urso, vendido ao Orlando City. O Corinthians também emprestou Thiaguinho para o Botafogo e deve fazer o mesmo com Matheus Jesus junto ao Bragantino.

Quem é
Victor Cantillo é tido na Colômbia como um dos melhores jogadores na atualidade, fez uma temporada de destaque em 2018 e chamou atenção de Tiago Nunes, novo técnico corintiano, durante as finais da Copa Sul-Americana, quando Tiago ainda comandava o Athletico Paranaense.

Cantillo tem 1,80m, costuma atuar como segundo homem de meio de campo e suas principais características têm relação com bom passe e intensidade física. Aos 26 anos, o jogador acredita que jogar em um grande clube do Brasil pode ser sua melhor oportunidade de cativar um lugar na Seleção de seu país.

 

Conteúdo Patrocinado