Corinthians não bateu no 1º turno nova meta de Mancini, mas atual fase dá esperança - Gazeta Esportiva
Corinthians não bateu no 1º turno nova meta de Mancini, mas atual fase dá esperança

Corinthians não bateu no 1º turno nova meta de Mancini, mas atual fase dá esperança

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

22/01/2021 às 07:00

São Paulo, SP

A meta do Corinthians no Campeonato Brasileiro é conseguir uma vaga à Copa Libertadores da América.

O desejo de chegar à competição continental sem a necessidade de passar pelas fases preliminares foi praticamente sepultado por causa da derrota no Derby com o Palmeiras.

"Hoje, estamos mirando o G6. Acho que para chegar lá serão necessários mais 15 pontos, acredito eu", afirmou Vagner Mancini, logo depois da vitória corinthiana sobre o Sport Recife.

Se o técnico do Timão estiver certo, a equipe terá de fazer mais do que fez no primeiro turno.

Nas oito rodadas que restam para o Brasileirão chegar ao fim, o Corinthians terá pela frente a seguinte sequência: Red Bull Bragantino (casa); Bahia (fora); Ceará (casa); Athletico (casa); Flamengo (fora); Santos (fora); Vasco (casa); Inter (fora).

Contra essas equipes, neste Brasileirão, o Corinthians somou 14 pontos, ou seja, um ponto a menos do que a meta que Mancini acredita ser necessária.

Foram vitórias em cima de Inter, Vasco, Athletico e Bahia, empates com Santos e Red Bull Bragantino e derrotas para Ceará e Flamengo.

 

A atual fase do Corinthians, porém, é sinal de esperança.

Para conseguir 15 dos 24 pontos possíveis nesta reta final de campeonato, o Alvinegro vai precisar atingir um aproveitamento de 62,5%.

Se no Brasileirão o aproveitamento do Corinthians é de apenas 50% dos pontos deputados, com Vagner Mancini à frente do elenco esse número sobe para 64,2%, mais do que o suficiente para somar 15 pontos.

Além disso, os quatro próximos adversários são contra clubes que estão abaixo do Corinthians na tabela. E nesses desafios que antecedem o encontro com o Flamengo, três jogos serão na Neo Química Arena. É a chance de arrancar.

O Corinthians é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 45 pontos, seis a menos que o Grêmio, que ocupa a sexta posição nesse momento.


Conteúdo Patrocinado