Corinthians mostra menor número de finalizações do Brasileiro, mas é eficiente; confira - Gazeta Esportiva
Corinthians mostra menor número de finalizações do Brasileiro, mas é eficiente; confira

Corinthians mostra menor número de finalizações do Brasileiro, mas é eficiente; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2022 às 19:00 • Atualizado: 02/05/2022 às 22:06

São Paulo, SP

O Corinthians deu apenas um chute a gol em todo o primeiro tempo diante do Fortaleza, no último domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Ainda assim, venceu por 1 a 0 com gol contra, o que culminou com o retorno da equipe à liderança.

Em todo o Brasileirão 2022, nos jogos já realizados, o Alvinegro é quem menos finaliza (é o 20º colocado), com apenas 8,2 finalizações, e apenas o 18º em finalizações no alvo (3,7). No entanto, ainda assim, é o primeiro colocado em menos finalizações para fazer um gol (4,7). Os dados são do Footstats.


Ou seja, olhando os números, o Timão é quem menos finaliza, mas tem a quarta maior média de gols deste Brasileirão - são sete marcados até agora, enquanto o Coritiba, líder no quesito, soma nove. De quebra, a equipe voltou à liderança.




Apenas para questões de comparação, o Corinthians finalizou três vezes contra o Fortaleza (duas certas e uma errada), enquanto o Leão deu incríveis 16 chutes a gol, sendo cinco deles no alvo. Cássio, aliás, foi imprescindível para manter o placar zerado no primeiro tempo.

O Corinthians iniciou sua preparação para enfrentar o Deportivo Cali, nesta quarta, a partir as 21h (de Brasília), pela Libertadores, na Colômbia. Depois, no domingo, visita o RB Bragantino novamente pelo Brasileirão, às 18h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado