Corinthians mira técnicos finalistas do Brasileirão Sub-20 para suprir saída de Coelho - Gazeta Esportiva
Corinthians mira técnicos finalistas do Brasileirão Sub-20 para suprir saída de Coelho

Corinthians mira técnicos finalistas do Brasileirão Sub-20 para suprir saída de Coelho

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

05/02/2021 às 06:00 • Atualizado: 05/02/2021 às 11:40

São Paulo, SP

O Corinthians está no mercado em busca de um novo técnico para a equipe Sub-20 desde que Dyego Coelho foi retirado do posto.

A Gazeta Esportiva apurou que Rafael Guanaes e Marcos Valadares são os nomes mais cotados pela diretoria alvinegra, que ainda estuda as possibilidades.



 

Rafael Guanaes é o atual treinador do Athletico-PR, vice-campeão da última edição do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele tem 29 anos e, em 2019, quando o Furacão usou o Sub-23 no Estadual da Série A, Guanaes levou o clube ao título paranaense.

Marcos Valadares é o técnico do Sub-20 do Atlético-MG, justamente o campeão Brasileiro e algoz do Corinthians na semifinal. Aos 43 anos, o treinador acumula passagens por Palmeiras e Vasco da Gama. No time carioca, aliás, chegou a treinar os profissionais interinamente, entre a demissão de Alberto Valetim e a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Em 2019, Valadares levou o Vasco à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A primeira competição do time Sub-20 do Corinthians em 2021 será a Copa do Brasil, que vai começar em 10 de março e terminar 12 de maio.

O Brasileiro Sub-20 está agendado para o período entre 26 de maio e 14 de novembro.

Não há uma previsão de quando sairá a definição sobre o novo técnico da equipe. Enquanto isso, Márcio Bittencourt está comandando os garotos de maneira interina.

Nova postura
O ex-goleiro Yamada, gerente das categorias de base, e o ex-meia Alex Meschini, coordenador da base e do Sub-23, estão em contato permanente com a direção de futebol profissional. Tem sido comum encontros no CT Joaquim Grava com a presente de Alessandro Nunes e Roberto de Andrade.

O pedido do presidente Duílio Monteiro Alves é por um estreitamento das relações para que haja o máximo de interação entre os departamentos.

Internamente, o sentimento é de que o clube tem conseguido revelar jogadores, alcançar fases decisivas nas competições, mas que precisa voltar a ser protagonista, com títulos, e ter uma gestão mais profissional.

A última conquista de destaque foi a Copinha de 2017.

Profissional abastecido
Do atual elenco de Vagner Mancini, nove jogadores saíram das categorias inferiores para integrar o time principal. São eles: os goleiros Guilherme Pezão e Matheus Donelli, o lateral esquerdo Lucas Piton, o zagueiro Raul Gustavo, os volantes Xavier, Roni, os meias Gabriel Pereira e Ruan Oliveira, e o atacante Gustavo Mantuan.

Ainda tem os atletas que são chamados com frequência para participar de treinos com a intenção de promover oportunidade e experiência aos garotos. Fazem parte deste grupo: Ronald, Igor Formiga, Lucas Pires, Felipe Augusto e Cauê.

Do Sub-20 ao Sub-23
Nesta quinta-feira, o Corinthians subiu seis jogadores para o Sub-23. Todos estouraram a idade da categoria Sub-20.

O goleiro Yago, os zagueiros Gabriel Araújo e Léo Paraíso, o volante Du Queiroz, o meia Vitinho e o atacante Adson agora serão comandados por Danilo, ídolo do clube e recém contratado para ser técnico do time de aspirantes do Corinthians.

Há uma expectativa alta, principalmente, em cima de Vitinho e Adson.




 

Conteúdo Patrocinado