Corinthians marca nova data para votar as contas de 2019 - Gazeta Esportiva
Corinthians marca nova data para votar as contas de 2019

Corinthians marca nova data para votar as contas de 2019

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

09/11/2020 às 15:32 • Atualizado: 09/11/2020 às 15:38

São Paulo, SP

O Conselho Deliberativo do Corinthians vai se reunir dia 10 de dezembro para votar o balancete financeiro de 2019.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira pelo presidente do órgão fiscalizador, Antônio Goulart, e protocolada em ata assinada por representantes de todas as chapas que detêm assento no CD, além dos presidentes das comissões de ética e disciplina e eleitoral.

No mesmo encontro também será avaliada e votada a previsão orçamentária para 2021.

A polêmica reunião estava agendada para acontecer em março, mas foi adiada por causa da pandemia do coronavírus. Após isso, ficou determinado que a votação aconteceria dia 20 de outubro, mas a divulgação por parte do grupo de oposição “Frente Liberdade Corinthiana” de como votaram os conselheiros nos últimos anos gerou uma série de ameaças a membros do órgão. Com a alegação de ausência de segurança, o CD do Corinthians voltou a adiar o ato.

Desta maneira, as contas de 2019 da gestão Andrés Sanchez serão analisadas depois das eleições do clube, estas agendadas para 28 de novembro e que tem Duílio Monteiro Alves, Mário Gobbi e Augusto Melo como candidatos à presidência.

O balanço financeiro alvinegro de 2019, segundo apurou a Gazeta Esportiva, alcançou um déficit de aproximadamente R$ 195 milhões.


Conteúdo Patrocinado