Corinthians mantém série invicta contra rivais e passa por mais um Derby sem perder no Allianz - Gazeta Esportiva
Corinthians mantém série invicta contra rivais e passa por mais um Derby sem perder no Allianz

Corinthians mantém série invicta contra rivais e passa por mais um Derby sem perder no Allianz

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2020 às 20:40

São Paulo, SP

O Corinthians não conquistou o tetracampeão paulista neste sábado, no Allianz Parque, mas chegou a sete partidas consecutivas sem perder os maiores rivais no Estado.

O Timão disputou cinco clássicos em 2020. Os alvinegros enfrentaram o Verdão três vezes neste período e arrancou dois empates (0 a 0 e 1 a 1) e uma vitória por 1 a 0. A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes ainda venceu o Santos (2 a 0) e empatou sem gols com o São Paulo. Todos os confrontos válidos pelo Paulistão.

No fim do ano passado, o clube do Parque São Jorge ficou no 0 a 0 com o Peixe e no 1 a 1 com o Palmeiras, ambos os duelos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. A última derrota foi em outubro de 2019, contra o São Paulo, por 1 a 0, também pela competição nacional, no Morumbi.

Agora, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca a estreia do Timão na competição, já que o compromisso válido pela primeira rodada, contra o Atlético-GO, foi adiado devido à disputa da final do Paulistão.

No Allianz Parque, os números continuam favoráveis. O último revés na reformada casa palmeirense aconteceu em outubro de 2018. Ao todo, em oito Derbys na casa do atual campeão Paulista, o retrospecto é de 4 vitórias corintianas, dois empates e duas vitórias alviverdes.


Conteúdo Patrocinado