Corinthians mantém base titular em primeiro treino para encarar o Flamengo - Gazeta Esportiva
Corinthians mantém base titular em primeiro treino para encarar o Flamengo

Corinthians mantém base titular em primeiro treino para encarar o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

17/07/2019 às 12:18 • Atualizado: 17/07/2019 às 13:01

São Paulo, SP




O técnico Fábio Carille manteve no treinamento da manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, a formação titular que encarou o CSA, no último domingo, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um primeiro esboço da semana, o comandante apostou na equipe responsável pelo triunfo e, aparentemente, já elegeu o time-base para o restante da temporada no Alvinegro.

De olho no embate diante do Flamengo, no domingo, na Arena, Carille escalou uma equipe com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love. A ideia foi trabalhar a movimentação ofensiva para abrir espaços na defesa do time reserva.

Alvinegro trabalhou nesta manhã no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Dono de boa atuação ao ser acionado no segundo tempo contra os alagoanos, o atacante Mauro Boselli ficou em trabalho separado ao lado do restante dos companheiros que enfrentaram o Juventus, na terça-feira, em jogo treino realizado no CT. A situação foi a mesma encarada por Bruno Méndez, Henrique, Carlos, Matheus Jesus e Régis.

Os jogadores passaram cerca de meia hora buscando espaços na retaguarda dos suplentes, apostando sempre na movimentação de lado a lado para furar o bloqueio. A situação foi semelhante à encontrada diante do CSA. "Vamos procurar rodar a bola, trabalhar e chutar mais de fora da área", disse Sornoza na entrevista pós-treino.




O time ainda tem mais três dias de treinamento até o duelo do domingo, mas é improvável que Carille faça modificações no esquema. O treinador costuma trabalhar na repetição para ajudar a melhorar o entrosamento.

Com 15 pontos conquistados até o momento, o Timão ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder e arquirrival Palmeiras. A equipe, porém, tem ainda um jogo a fazer, contra o Goiás, adiado da sétima rodada, sem data definida até o momento.

Conteúdo Patrocinado