Corinthians inicia quartas do Brasileiro sub-20 apostando na solidez defensiva - Gazeta Esportiva
Corinthians inicia quartas do Brasileiro sub-20 apostando na solidez defensiva

Corinthians inicia quartas do Brasileiro sub-20 apostando na solidez defensiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians inicia, nesta segunda-feira, sua caminhada nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. O adversário é o América-MG, em jogo a ser disputado no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, a partir das 16h30 (de Brasília). O SporTV fará a transmissão.

Integrado ao sub-20 do clube em 2019, João Pedro Tchoca conquistou a titularidade absoluta da equipe neste ano. Na atual edição do Brasileiro da categoria, o zagueiro atuou nas nove partidas da fase de grupos.

E MAIS: Lateral comenta expectativa por quartas de final do Brasileiro sub-20

Assim, o defensor ajudou o Timãozinho a obter a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos. Agora, Tchoca enxerga como fundamental seguir com este bom retrospecto defensivo no mata-mata.

"Com a chegada do professor Danilo, tivemos um crescimento defensivo muito perceptível. Sabemos que a solidez defensiva neste momento da competição é fundamental para nos mantermos vivos na disputa. Agora é manter o que
vínhamos apresentando e isso fará com que a gente cresça ainda mais no torneio", analisou.


O passaporte para a segunda fase da competição foi carimbado após a vitória por 4 a 1 diante da Chapecoense. Com isso, a equipe comandada pelo ex-jogador Danilo ficou na segunda colocação do grupo B, com 17 pontos. Foram cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, ficando apenas atrás do líder Athletico-PR, que somou 19.

Além do Corinthians, Coelho e do Furacão, São Paulo, Vasco, Palmeiras, Internacional e Flamengo também se classificaram à segunda fase do Brasileirão. As partidas de volta das quartas estão previstas para acontecer no próximo domingo, dia 21 de agosto.

Conteúdo Patrocinado