Gazeta Esportiva

Corinthians goleia o Taubaté, mas fica fora da semi do Paulistão feminino

São Paulo, SP

23/11/22 | 21:09 - 23/11/22 | 22:44

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Taubaté pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista feminino, na Fazendinha, em São Paulo (SP), e goleou por 5 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Jheniffer (duas vezes), Grazi, Jaqueline e Tarciane.

Com isso, o Timão chega à quinta vitória consecutiva e atinge os 24 pontos. No entanto, com a vitória do Santos sobre a Realidade Jovem, a equipe treinada por Arthur Elias fica fora da zona de classificação para a semifinal, figurando na quinta posição - empatada em pontos com a quarta colocada Ferroviária, mas atrás pelo saldo de gols. O Peixe, por sua vez, chegou aos 25 pontos e saltou para o terceiro lugar.

Agora, portanto, o atual tricampeão paulista disputa a Copa Paulista - torneio realizado entre os times que ficaram entre a quinta e oitava colocação.

Os gols de Corinthians e Taubaté

Precisando de um ótimo resultado para sonhar com a classificação, o Corinthians se lançou ao ataque e abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Vic Albuquerque chutou da meia lua e Jheniffer aproveitou o rebote da goleira Yolanda e apenas empurrou para o fundo da rede.

Quatro minutos depois, Yasmin tabelou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Grazi, de primeira, marcar o segundo do Timão e ampliar a vantagem no marcador.

Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Diane cobrou falta na área e, após a defesa do Taubaté afastar parcialmente, a bola sobrou para Jaqueline, que dominou e bateu com categoria, marcando um golaço na Fazendinha.

No minuto seguinte, Gabi Portilho fez jogada individual pela direita, entrou na área e tocou para trás. A bola chegou em Jheniffer, que precisou chutar duas vezes para balançar a rede do Taubaté, anotando o segundo dela na partida - o quarto do Corinthians.

Por fim, quando o relógio marcava acréscimos da etapa final, o Timão fezs o quinto. Tarciane foi derrubada por Lene dentro da área e a árbitra assinalou pênalti para as donas da casa. A própria camisa 3 foi para a cobrança e deslocou Yolanda para dar números finais ao jogo.

Regulamento

O Campeonato Paulista de 2022 terá o mesmo formato do ano passado, com 12 clubes participantes que disputarão a primeira fase por pontos corridos em partidas de turno único. Após os 11 jogos iniciais, os quatro melhores times se classificam para a semifinal.

As equipes posicionadas entre a quinta e a oitava colocação brigam pelo título da Copa Paulista. A primeira fase vai até 23 de novembro e o término do campeonato está previsto para 21 de dezembro.

Deixe seu comentário