Corinthians ganha tempo e reforços para buscar reação em casa - Gazeta Esportiva
Corinthians ganha tempo e reforços para buscar reação em casa

Corinthians ganha tempo e reforços para buscar reação em casa

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

29/01/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Da estreia em 2021, contra o Fluminense, ao duelo nessa quinta, diante do Bahia, o Corinthians fez cinco jogos em 16 dias, o que leva a uma média de um jogo a cada 3,2 dias.

O retrospecto nesse período não foi nada positivo. O Timão venceu Fluminense e Sport e foi derrotado por Palmeiras, Red Bull Bragantino e também pelo time de Salvador.

Agora, Vagner Mancini terá um pouco mais de tempo para colocar a casa em ordem novamente. O técnico terá cinco dias para preparar o Corinthians para o desafio com o Ceará, na Neo Química Arena, agendado para às 21h30 da próxima quarta-feira.

Para o confronto válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, Mancini também terá 'reforços'.

Dos jogadores que desfalcaram a equipe na Fonte Nova por causa do "falso positivo" no exame para covid-19, Luan é o mais cotado a ser titular devido a ausência de Cazares, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita e deve ficar de fora por 20 dias.

Ramiro também vinha sendo escolhido para iniciar as partidas. Everaldo e Davó estarão à disposição novamente.

Outros que também vão brigar por um espaço são Otero e Léo Natel. A dupla está liberada depois de cumprir suspensão.

Roni começou na terça-feira a fase de transição entre departamento médico e campo por causa de um trauma no pé esquerdo. Se tudo correr bem, é mais um que pode compor o banco de reservas contra o Ceará.

Portanto, o Corinthians pode ter sete opções novas. E, na entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, Vagner Mancini deu a entender que pode mudar tanto a escalação quanto a estrutura tática do time.

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos e a seis pontos do G6 com 18 pontos em disputa, o Corinthians precisa emendar uma nova sequência para alcançar uma vaga à próxima Copa Libertadores da América.

Depois do Ceará, os desafios serão contra Athletico-PR, Flamengo, Santos, Vasco e Internacional.


Conteúdo Patrocinado