Corinthians finaliza preparação para Derby com retornos e sem Jô; veja provável escalação - Gazeta Esportiva
Corinthians finaliza preparação para Derby com retornos e sem Jô; veja provável escalação

Corinthians finaliza preparação para Derby com retornos e sem Jô; veja provável escalação

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2022 às 15:48 • Atualizado: 16/03/2022 às 17:52

São Paulo, SP

O Corinthians finalizou, na manhã desta quarta-feira, a preparação para enfrentar o Palmeiras nesta quinta, no Allianz Parque. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o meio-campista Roni voltaram a figurar na lista de relacionados.

Por outro lado, o centroavante Jô, com desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, é desfalque para o duelo. Ele se juta ao volante Xavier, ainda em transição; ao goleiro Matheus Donelli, que se recupera de pancada na panturrilha direita; e ao lateral-esquerdo Bruno Melo, que segue o tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.




O zagueiro Robert Renan e o meia Biro, ambos das categorias de base, participaram das atividades e também estarão à disposição de Vítor Pereira para o clássico. Veja a lista completa:

Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
Meio-campistas: Adson, Biro, Cantillo, Du Queiroz, Gustavo Mantuan, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Willian
Atacantes: Gustavo Silva e Róger Guedes


Anunciado nesta manhã, o atacante Júnior Moraes realizou seu primeiro treinamento com o grupo. Pouco depois do anúncio, o meio-campista Renato Augusto deu coletiva de imprensa e projetou o clássico contra o arquirrival.

Sobre o treino, os atletas realizaram o aquecimento e uma atividade de rondo no Campo 3. Depois, o técnico Vítor Pereira promoveu um trabalho de enfrentamento em campo reduzido com os jogadores.

Em seguida, os atletas foram ao Campo 2, onde o treinador organizou um treinamento tático de olho no Derby. Por fim, houve repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas. Alguns jogadores ainda permaneceram no gramado para trabalhos complementares de cobranças de falta, pênaltis e também de passes longos.

Uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Renato Augusto, Paulinho (Giuliano); Gustavo Silva, Willian e Róger Guedes.

O Derby acontecerá nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com torcida única palmeirense. O jogo é atrasado da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado