Corinthians faz proposta pelo volante Fausto Vera, do Argentinos Juniors, e aguarda resposta - Gazeta Esportiva
Corinthians faz proposta pelo volante Fausto Vera, do Argentinos Juniors, e aguarda resposta

Corinthians faz proposta pelo volante Fausto Vera, do Argentinos Juniors, e aguarda resposta

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

12/07/2022 às 16:44 • Atualizado: 12/07/2022 às 17:01

São Paulo, SP

O Corinthians segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Depois de contratar o atacante Yuri Alberto e de estar quase acertado para a volta do zagueiro paraguaio Balbuena, a bola da vez é o volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, que atua no Argentinos Juniors.

De acordo com fontes de dentro do Corinthians, uma proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) foi feita nos últimos dias ao clube argentino e uma reposta é aguardada para os próximos dias. Não há um prazo para isso.

Foto: Divulgação/Argentinos Juniors


Na Argentina se fala que a diretoria do Argentinos Juniors estaria pedindo um valor maior, de 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões), por 70% dos direitos econômicos. Essa quantia seria inviável para o Corinthians. E há ainda a concorrência de clubes da Europa. O Genk, da Bélgica, seria um dos interessados pelo volante.

Revelado pelo próprio Argentinos Juniors, Fausto Vera tem 24 jogos, quatro gols e três assistências nesta temporada. Na seleção sub-23 da Argentina, participou de oito jogos e fez um gol. Antes, passou também pela seleção sub-20 e pela olímpica em 2021.

Conteúdo Patrocinado