Gazeta Esportiva

Corinthians faz proposta e encaminha contratação de Rojas; veja detalhes

Corinthians Rojas

(Foto: Instagram/Rojas)

O Corinthians fez uma proposta pelo meia Matías Rojas, do Racing, e encaminhou a contratação do atleta de 27 anos. O jogador já estava no radar do Timão e tem contrato com o clube argentino apenas até final de junho. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Melo e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

A proposta do Corinthians é de um contrato válido até meio de 2027. Para viabilizar o negócio, a Gazeta Esportiva apurou que o clube reduziria o salário de Rojas, mas aumentaria o valor das luvas.

Por mais que o jogador não seja barato e tenha forte concorrência, o Corinthians entende que o mercado não oferece tantas opções. O clube colheu informações sobre o Rojas e optou por avançar nas tratativas. Nas redes sociais, os torcedores estão divididos com a possível chegada do meia paraguaio.

O Corinthians deve se movimentar na janela de transferências do meio de ano, com três a quatro reforços com status de titularidade. O clube está alinhado com o zagueiro Lucas Veríssimo, em negócio que seria por empréstimo, e observa outros nomes.

Quem é Rojas?

Matías Rojas é um meio-campista paraguaio de 27 anos que joga no Racing desde 2019. Canhoto, o jogador costuma atuar pelo lado direito, sempre costurando jogadas pelo meio, já que atua com pé trocado. O jogador se destaca pela sua capacidade técnica e bom poder de finalização.

Na temporada atual, Rojas possui sete gols marcados e uma assistência em 14 jogos disputados. Sua última partida pelo Racing foi no dia 29 de abril, contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino. No momento, o meia se recupera de uma torção no tornozelo.

Exit mobile version