Corinthians faz confronto direto com Athletico por vaga na Libertadores

São Paulo, SP

09-02-2021 20:00:40

Corinthians e Athletico-PR têm o mesmo objetivo nesse Campeonato Brasileiro: terminar a competição dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América.

Nesta quarta-feira, as duas equipes vão se enfrentar na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30, pela 35ª rodada do nacional.

A diferença de pontos entre os adversários é pequena, 48 a 46, com vantagem para os paulistas, que ainda têm um jogo a menos.

"A gente está pensando jogo a jogo, nossa sequência não vai ser fácil, temos de jogar com a tabela. Nesse jogo, precisamos da vitória, é um confronto direto, a gente sabe que vai nos dar uma condição no campeonato, sabemos da importância desse jogo", avisou Fábio Santos, um dos líderes do elenco alvinegro.

 

A tendência é de que Vagner Mancini mantenha a mesma escalação que fez o Corinthians vencer o Ceará na semana passada. Isso significa ter Luan e Jô no banco de reservas para Araos e Léo Natel jogarem.

Jemerson, Piton e Cazares são os desfalques.

Do outro lado, Paulo Autuori não poderá contar com volante Richard e o meia Léo Cittadini. Há a expectativa para Jadson, ex-Corinthians, ser titular em Itaquera.

No primeiro turno, o Timão venceu o Furacão em Curitiba por 1 a 0 em jogo que marcou a estreia de Mancini pelo clube do Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS x ATHLETICO-PR

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva, Araos e Otero; Léo Natel
Técnico: Vagner Mancini

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?